Como trabalhar com Desenvolvimento Humano? Descubra a verdade!

Tudo o que você precisa saber sobre trabalhar com Desenvolvimento Humano

BLOG ACI

Tudo o que você precisa saber sobre trabalhar com Desenvolvimento Humano

Arquivado em:

trabalhar com Desenvolvimento Humano
 
Há cada vez um número maior de pessoas querendo trabalhar com desenvolvimento humano, apareceram diversas linhas de coaching e orientação de vida e carreira surgindo no mercado nos últimos anos, estando cada vez mais difícil atuar em uma área com tantas oportunidades e concorrência no mercado. O conceito de Desenvolvimento Humano nasce da ampliação das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades de serem aquilo que desejam tanto profissionalmente como na vida pessoal. Profissionais desta área, atuam como guias no caminho para que clientes cheguem em uma vida mais integrada e realizada.
 

Usando o Coaching Integrativo para trabalhar com Desenvolvimento Humano

O Coaching Integrativo, possibilita que o indivíduo possa se conectar com as áreas da sua vida de forma objetiva, entrando em contato com crenças limitantes, conceitos e formas de ver as situações que o impedem de avançar, transformando o indivíduo em um observador diferente de si e das situações da vida.

Para despertar o potencial das pessoas e ajudá-las nesta jornada, precisamos estar antes de tudo conectados com o nosso cliente. Estar presente é a primeira forma de entender e escutar o que ele está dizendo, mesmo quando não diz nada. Saber que nem sempre o que precisa ser dito ou observado é cor de rosa.

Ainda mais importante que estar presente é sentir-se confortável no papel de guia, de mentor nessa trajetória. Para alcançar melhores resultados é importante deixar de lado os nossos julgamentos e preconceitos interiores, entregar-se a uma outra realidade e poder vê-la da perspectiva do outro, para aí então ajudá-lo.

Trabalhar com desenvolvimento humano é saber que cada pessoa guarda dentro de si um universo particular e nós, somos exploradores desse ambiente. Jogando luz sobre questões importantes, ajudamos o outro a enxergar o que não estava claro, a encontrar forças, talentos e modificar percepções.

trabalhar com Desenvolvimento Humano